Musicalizando com Alegria:

considerações sobre a proposta pedagógica de Mônica Coropos

Autores

  • Cindy Helenka Alves Faculdade de Música do Espírito Santo Maurício de Oliveira (FAMES)
  • Fernando Vago Santana Faculdade de Música do Espírito Santo Maurício de Oliveira (FAMES)

Palavras-chave:

Musicalização infantil, Didática musical, Ensino-aprendizagem musical

Resumo

Este trabalho investiga o alinhamento entre os materiais didáticos produzidos por Mônica Coropos com propostas clássicas da musicalização infantil. Fundamentaram essa pesquisa bibliográfica publicações de Fonterrada (2005) e Souza e Joly (2010) quanto à musicalização. Questões relativas à formação de professores de música são discutidas a partir de Fuks (1998), Penna (2002) e Araújo (2006). Sobre a problemática do ensino de música por professores leigos, partiu-se de Silva (2009) e Santos (2011). Concluiu-se que os materiais didáticos de Coropos podem contribuir para a adequação das atividades de musicalização infantil, além de serem de fácil aplicabilidade por professores leigos.

Downloads

Publicado

2024-09-03