Musicalizando com Alegria:
considerações sobre a proposta pedagógica de Mônica Coropos
Palavras-chave:
Musicalização infantil, Didática musical, Ensino-aprendizagem musicalResumo
Este trabalho investiga o alinhamento entre os materiais didáticos produzidos por Mônica Coropos com propostas clássicas da musicalização infantil. Fundamentaram essa pesquisa bibliográfica publicações de Fonterrada (2005) e Souza e Joly (2010) quanto à musicalização. Questões relativas à formação de professores de música são discutidas a partir de Fuks (1998), Penna (2002) e Araújo (2006). Sobre a problemática do ensino de música por professores leigos, partiu-se de Silva (2009) e Santos (2011). Concluiu-se que os materiais didáticos de Coropos podem contribuir para a adequação das atividades de musicalização infantil, além de serem de fácil aplicabilidade por professores leigos.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.