A interdisciplinaridade e suas contribuições na formação inicial do licenciando em Música

Autores

  • Ademir Adeodato Instituto Federal do Espírito Santo
  • Alba Janes Faculdade de Música do Espírito Santo Maurício de Oliveira (FAMES)

Palavras-chave:

interdisciplinaridade, ensino superior, educação musical

Resumo

Neste artigo serão apresentados os primeiros resultados de uma proposta educativa interdisciplinar que vem sendo desenvolvida no curso de Licenciatura em Educação Musical da Faculdade de Música do Espírito Santo FAMES. A proposta vem sendo realizada por meio da integração entre as disciplinas "Estágio Supervisionado III" e "Apreciação Musical I". Os alunos que participam da proposta são licenciados que cursam o sétimo período. O trabalho tem como objetivo proporcionar-lhes uma vivência interdisciplinar que lhes deem referenciais teóricos e práticos que os estimulem a buscar, em sua futura prática docente, experiências pedagógicas interdisciplinares. Buscando refletir e compartilhar os primeiros resultados dessa metodologia de ensino, foi realizado um levantamento junto aos alunos participantes. Tendo como referência a abordagem qualitativa, as informações foram colhidas por meio de questionários e relatos. Acredita-se que este tipo de proposta possa contribuir de forma relevante para a formação do futuro professor.

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Publicado

2024-05-03