Estudo do violino na Fames:
Uma abordagem afetiva nos processos de ensino e aprendizagem
Palavras-chave:
Processo ensino-aprendizagem, Estudo do violino, Motivação, Ambiente afetivoResumo
O trabalho investigou os processos de ensino-aprendizagem que contribuem para um constante interesse de alunos - iniciantes até egressos dos curso da Fames - oportunizando um desenvolvimento/aprendizado integral e prazeroso no estudo do violino. De cunho qualitativo, a pesquisa foi teórica e de campo, com aplicações de questionários a alunos de Musicalização Infantil e seus pais, alunos do Curso de Formação Musical e do Bacharelado, alunos egressos e professores de violino da instituição. Os resultados revelaram ser essencial/indispensável construir uma relação significativa entre professor-aluno e mostraram aos pais mudanças positivas de valores na vida de seus filhos. Concluímos que o professor, através do afeto, necessita desenvolver formas de comunicação e de convivência saudável, estimulando e enriquecendo o processo de aprendizagem do violino pelo aluno.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.