Orquestra Jovem de Sopros e Percussão da Fames:

O aluno e o processo de ensino-aprendizagem

Autores

  • Kaio Marcos Coutinho de Souza Oliveira Faculdade de Música do Espírito Santo Maurício de Oliveira (FAMES)
  • Eduardo Gonçalves dos Santos Faculdade de Música do Espírito Santo Maurício de Oliveira (FAMES)

Palavras-chave:

Orquestra Jovem de Sopros e Percussão da FAMES, Prática de banda, Abordagem tradicional de ensino, Ensino-aprendizagem

Resumo

A estrutura metodológica da prática de banda se assemelha ao ensino tradicional da escola regular. A proposta deste trabalho é relacionar as duas práticas pedagógicas tendo como protagonista um dos elementos principais do processo, o aluno. Assim, busca-se saber como o aluno se comporta no processo de ensino-aprendizagem que ocorre na prática de banda, tendo como grupo de estudo a Orquestra Jovem de Sopros e Percussão da FAMES.

Downloads

Publicado

2024-06-13